Para nos guiar por esse estreito caminho entre o bem e o mal, entre vários artifícios, nos dispomos dos sete pecados capitais para tentarmos ao máximo não cometer-lhes. Se você já jogou Dante’s Inferno sabe do que estou falando, são eles: gula, avareza, luxúria, ira, inveja, preguiça e também orgulho, e eu sinto dizer, por mais bom santo que você se passe pra sua mamãe, todos sabemos muito bem que você já cometeu cada um desses pecados, mas não se preocupe, todos nós iremos!
E quer outra notícia ruim? Nem nos games você está protegido de pecar. Duvida disso? Então nós provamos o porquê com esse artigo especial.
Boa leitura!
O Orgulho
Não há nada de errado em um pouco de orgulho aqui ou ali, afinal de contas é nosso dever proteger nossa integridade, e pra isso devemos ter orgulho de nossos atos, mas nós estamos aqui para falar de nossos queridos e reclusos mundinhos virtuais ao qual diariamente travamos nossas batalhas contra outros inimigos virtuais, ou então contra a própria inteligência artificial dos games, e todos sabem que você não abre mão do seu char com o melhor gear de todos, que você defende ele com unhas e dentes e que você o idolatra.
Mas ainda assim, o gear de nosso player vizinho é sempre mais reluzente que seu próprio, e isso nos leva ao próximo pecado capital, que é…
A Inveja
Pois é, meus caros leitores e gamers. Somos invejosos no nosso mundinho de jogador. O gear dos outros players é sempre melhor , aquele amigo seu da vizinhança sempre tem jogos no lançamento e originais , a conta daquele seu amigo da Steam aponta 500 jogos e todos eles pagos e todos os outros tem os novos consoles e portáteis e nós nos mordemos de inveja em silêncio por isso, não é.
Mas tudo bem, não se preocupe que até sua inveja é fichinha próximo ao que as empresas de vídeo game passam pelo mundo, desenvolvedores de jogos sofrem desse pecado mais do que ninguém. Toda vez que uma nova mecânica é criada, ou então uma forma de câmera inventada, ou então uma nova arma criativa ou até um novo modo de ver um sistema de cobertura de um personagem já é motivo para desenvolvedores ao redor do mundo arrancarem os cabelos do saco em pura inveja, e o que eles fazem? Copiam aquilo, evoluem aquilo e lançam no próximo jogo.
Então pra que se preocupar? Se os gigantes do mundo se remoem por conta deste pecado, quem somos nós, não?
A Gula
Quando você pensa em gula, obviamente a primeira coisa que vem à sua cabeça é a imagem de um gordo de meia idade, calvo, com problemas de auto-estima, lambuzado de porcaria, descoordenado e atirando pedaços de carne e doce para todo o lado e batendo na mesa com uma coxa de frango enquanto sacode um prato de macarronada com almôndegas com a outra mão, usando uma camisa aberta até metade do peito enquanto seu pescoço exibe um ridículo lenço branco e vermelho, ou seja, um gamer, não é? Este é apenas mais um caso de um pecado sub entendido. Porém este pecado não está ligado somente à aventuras de comilança, ele se trata a tudo que é feito em excesso e sem falta de controle, quando deveria ser feito com moderação. Só de explicar isso, milhões de imagens e fatos se projetaram em sua mente, não?
Pois bem, caro leitor, após ler essa pequena aula sobre gula, todos nós já nos sentimos culpados e também já pensamos na atitude de muitas empresas desenvolvedoras de game, afinal, já podemos considerar o excesso de CoD como gula a partir daqui, não? E não é só eles, você fica aí, todo guloso esperando ansiosamente, todo ano, esperando pelo lançamento do novo (de novo), e eu não estou falando somente de CoD, pegue qualquer franquia lançada exageradamente todo ano e sem qualquer tipo de inovação.
Você também não escapa dessa, afinal, você sabe que não se cansa daquele jogo e compra um DLC atrás do outro. Não se preocupe, meu irmão, o caro editor aqui está contigo!
A Avareza
E agora nós vamos falar do pecado do menino chato e riquinho da vizinhança que sofre de síndrome de Kiko: a avareza, também conhecida como ganância.
Esse ser humano quer tudo pra ele, e é tudo dele e de mais ninguém. Seus jogos são sagrados e proibidos de emprestar pra ninguém, e quando você vai na casa dele, ele é sempre o player um, e você joga com o controle comido nos cantos, e sempre que está prestes a ganhar, ele arranca o fio do controle ou então desliga o vídeo game. Este, senhores, é o gamer avarento.
Mas muito além disso, vamos nos transportar para o mundo virtual ao qual amamos tanto, e podemos pensar simplesmente em centenas de milhares de avarentos que possuem gears fantásticos, cavalos com armadura pura em ouro e centenas de milhares de moedas de ouro, e se você quiser algo, pode meter a mão no bolso virtual e sustentar a fome de ganância desse ser. Não podemos deixar de lembrar que nos últimos anos a Blizzard fez questão de alimentar esse povo com a famigerada Casa de Leilões em Diablo III para PC.
E falando nisso, eu vou fechar esta parte com os maiores avarentos de todos os tempos: as produtoras de games que fazem questão de esfregar preços exorbitantes de jogos em nossas caras. Sem mais.
A Luxúria
Segundo o dicionário, a luxúria é o desejo passional e egoísta por todo o prazer carnal e matéria, porém como reza a lenda, gamers não sabe o que é prazer carnal. Esse pecado em especial é mais ligado à leva gamer masculina do mundo, e a culpa disso é completamente das desenvolvedoras.
Eu vou explicar pra você. As empresas de games sabem que seu maior cliente é o público masculino de faixa etária jovem, e nada mais que inteligente que inserir peitos e mais peitos (e peitos enormes) em games para atrair esse tipo de público, ou você acha mesmo que deram à nova personagem de Metal Gear 5 (Quiet, esse é o nome dela) um bikini só porque está calor no deserto?
Realmente não faz sentido arrancar a roupa de personagens peitudas e atira-las no meio de um campo de batalha, não é mesmo? Mas o livro de regras do bom vendedor possui um capítulo inteiro dedicado ao marketing que fala que se deve usar todas as táticas para convencer o público alvo de que aquele produto deve ser comprado, então isso irá continuar.
E honestamente? Nós, gamers homens não ligamos, não é?
A Preguiça
Bom, se a coisa for generalizada, podemos pensar que um gamer é preguiçoso por natureza, afinal usamos apenas os dedos e os olhos para satisfazer nosso prazer (não confunda com punhetagem, estou falando de jogos, telas e controles), a não ser que você jogue WiiFit, mas eu nem nenhum gamer ligamos para isso, e nem estou aqui para levar a coisa para esse lado.
Esse pecado está ligado às empresas de vídeo game em geral. Mas como? Para lançar um jogo a última coisa que você deve ser, é preguiçoso, não é? Bom, vamos ver direito isso aí. Se você é uma grande produtora de games, já possui uma engine engatilhada, possui sua equipe, e simplesmente pegar uma ideia e reciclá-la (ou copiá-la) ano após ano, ou não, isso já pode ser considerado um tanto quanto como preguiça, não? Aliás, isso lembrou alguma empresa?
Para fechar essa parte aqui, deem uma olhada nesse link aqui. Em inglês.
A Ira
GRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR, ESTOU BRAVO!
Eu realmente não tenho muito o que falar sobre isso, apenas veja o vídeo acima.
E por aqui ficamos com esse enorme artigo. Deixo meu recado a você, caro leitor e gamer. Não se preocupe em pecar no game, afinal, nós sabemos que não da pra se controlar muitas vezes, não é?
E falando em pecado capital, não seja preguiçoso, vá aí abaixo e deixe seu comentário sobre este artigo.
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Por:Equipe Best GamesBrasil Fonte:http://criticalhits.com.br
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