quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Resposta dos críticos não reflete apreciação dos fãs por Call of Duty: Ghosts, diz Activision

cod-ghosts_maniac-blindside.0_cinema_720.0

Call of Duty: Ghosts não recebeu avaliações tão positivas assim quando foi analisado pela crítica (incluindo aqui, onde ganhou 3,7/5). Apesar disso, Eric Hirshberg, da Activision, acha que enquanto o jogo estiver sendo bem recebido pelos fãs, está tudo bem. O velho a voz do povo é a voz de Deus.
Em entrevista à edição impressa da GameInformer, o diretor de publicações da Activision respondeu que não acredita que Call of Duty sofre o risco de padecer devido à fatiga dos lançamentos anuais. Para ele, seria um erro avaliar a saúde da franquia tendo em vista todos os desafios de enfrentar uma transição de geração de consoles.
A revista ainda perguntou se a anualização da marca talvez tenha diminuído o retorno dela por parte dos fãs, uma visão popular entre os principais críticos do jogo. Hirshberg novamente respondeu que acha que não, que Call of Duty, apesar de ser uma franquia polarizante, continua com o mesmo retorno de sempre, e que os fãs gostam dessa estratégia de ter um jogo novo a cada ano.
“Nossa principal audiência são os nossos fãs, então nós estamos mais do que focados em fazer jogos que eles vão gostar. Se você olhar para o fato de que Call of Duty: Ghosts foi o jogo mais pré-comprado do ano e o jogo de próxima geração mais pré-comprado, além de ser o jogo mais jogado da Xbox Live e ter as sessões de jogo mais longas da história, isso nos deixa confidentes de que nós estamos acertando no critério que mais importa”.
O que vocês acham? Será que Call of Duty realmente está com os dias contados? Apesar da franquia ser lançada todo ano, o ciclo de desenvolvimento de cada Call of Duty é de dois anos, então o próximo que vem é o da Treyarch.
A Treyarch tem superado a Infinity Ward há duas gerações de jogos já, com Black Ops sendo superior a Modern Warfare 3 e Black Ops 2 superior a Ghosts, então eu acho que eles vão acabar acertando na mão dessa vez e evitando um maior desgaste na série. Talvez as coisas não sejam não bonitas lá em 2015 quando a Infinity Ward lançar Ghosts 2, mas faltam cerca de dois anos para isso ainda. Até lá, a gente fica brincando com o pelo de próxima geração do Riley.
Por: Equipe Best GamesBrasil Fonte:http://criticalhits.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário