terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Steam bate recorde de usuários simultâneos: 7 milhões.

Nos últimos anos o PC vem ganhando uma força sem precedentes no mundo dos games. Não é segredo que os Hardware e a possibilidade de configurar a máquina ao gosto do usuário é uma vantagem e tanto em cima dos consoles. Mas não é só no Hardware que o computador conquistou vantagem, mas graças ao uma plataforma pioneira que revolucionou o mercado. Estamos falando da Steam.
No último final de semana, o Steam bateu todos os seus recordes anteriores de quantidade de usuários online simultaneamente, atingindo um total de 7.190.578 pessoas usando o serviço ao mesmo tempo. Os registros do final de janeiro marcavam um total máximo de 6,6 milhões, o que significa um aumento de 300% na taxa de crescimento referente a novembro do ano passado. Os preços dos principais jogos do mercado são um dos grandes atrativos da Steam (leia mais aqui)
DotA 2 continua sendo um dos títulos mais atrativos no Steam, atingindo um pico de quase 543 mil usuários simultâneos apenas no dia de hoje (3). O segundo jogos mais popular também é uma produção da Valve – Counter Strike: Global Offensive, com um total de cerca de 94 mil pessoas jogando ao mesmo tempo. Na sequência estão The Elder Scrols V: Skyrim, Sid Meier’s Civilization V e Football Manager 2013.
A população total do serviço também está crescendo, que a Valve confirmou ter ultrapassado os 65 milhões de usuários no final de outubro. O salto súbito pode ser explicado pelas últimas promoções do Steam e demonstra o desafio que ele representa aos novos consoles de mesa, cujo lançamento deveria ter afastado um pouco os jogadores de seus PCs.

É esperado que a popularidade do Steam cresça ainda mais no próximo ano graças à chegada das Steam Machines (conheça-as aqui. Fabricados por uma série de companhias de PCs, esses computadores serão feitos para ocupar a sala de estar, devem rodar um sistema operacional baseado em Linux chamado SteamOS e contarão com suporte ao Steam Controller, produzido pela própria Valve.
Pelo que podemos ver, o mundo caminha cada vez para uma fusão dos consoles (que cada vez mais se parecem com PC's) e dos computadores, tornando-se em uma nova maquina com todos os recursos centralizados.


Por:Equipe Best GamesBrasil Fonte:Jogosplus

0 comentários:

Postar um comentário